...::: Blog Dentista Cesar Zuchetto - Novo Hamburgo e Canoas :::... Dentista -- ex-Novo Hamburgo -- agora Menino Deus, POA www.clinicazuchetto.com.br: janeiro 2008

13 janeiro 2008

Melhores de 2007 no Flickr - Fotografia


Escolher a melhor entre todas as fotos publicadas no Flickr seria trabalhoso demais. Por isso, a equipe do site de compartilhamento de fotos pediu para que os próprios usuários elegessem suas melhores fotos de 2007. Aqui e aqui vocês conferem as fotos destacadas no blog oficial do Flickr.

Acharam o iPod no picolé


Viram a propaganda do iPod dentro do picolé? Encontraram um! O blog Brainstorm #9 publicou as fotos de um leitor que encontrou um sorvete com iPod dentro.

Estudo revela a fórmula do sorriso perfeito

Um estudo de uma universidade americana avaliou proporções de tamanho, a cor e o formato dos dentes, lábios e gengivas, além da estrutura da face, para criar a fórmula do sorriso perfeito.

Para atingir a perfeição, por exemplo, o sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face; as metades direita e esquerda dos lábios (imaginando-os cortados por uma linha vertical no meio) devem ser simétricas e eles devem ser igualmente carnudos.

Os dentes também devem ser alinhados à linha imaginária vertical que divide o rosto ao meio, e os incisivos superiores devem ser o traço mais dominante do sorriso - os dentes de baixo não podem aparecer muito quando a pessoa sorri.

Intitulado Smile Design, o estudo da Escola de Odontologia da Loma Linda University, na Califórnia, também atribui importância à gengiva que fica à mostra no sorriso - além de aparecer pouco, ela deve ter de um tom de rosa pálido - e a outros detalhes.

Segundo Nicholas Davis, autor do estudo, a definição do que seria o sorriso perfeito se baseia em princípios "estabelecidos por meio de dados coletados de pacientes, modelos de diagnóstico, pesquisa odontológica, medições científicas e conceitos artísticos básicos de beleza" e "levam em conta a harmonia entre a estética facial e a composição dentária".

No entanto, Davis disse que a maioria dos sorrisos bonitos e naturais não são necessariamente simétricos e uniformes.

"Os sorrisos naturais mantêm uma beleza intrínseca natural não pela perfeição, mas pela beleza sutil da imperfeição", afirma o estudo.
A pesquisa observa ainda a importância do diagnóstico e do planejamento em casos estéticos para atingir o sorriso adequado para cada paciente.

"Esses fatores podem ajudar a encontrar o sorriso que melhor ressalta as feições naturais da paciente e ainda beneficiam a saúde oral", diz o estudo, publicado na revista científica Dental Clinics of North America.