...::: Blog Dentista Cesar Zuchetto - Novo Hamburgo e Canoas :::... Dentista -- ex-Novo Hamburgo -- agora Menino Deus, POA www.clinicazuchetto.com.br: Lula defende etanol no Chile

28 abril 2007

Lula defende etanol no Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira, durante viagem ao Chile, que a ampliação do uso de biocombustíveis não ameaça a produção de alimentos na região, como sugeriu na semana passada o venezuelano Hugo Chávez. O presidente deixou Santiago na noite de quinta, rumo à Argentina. Segundo o site da BBC Brasil, o tema tomou praticamente metade do discurso que o presidente fez no escritório regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Santiago, onde participou do lançamento da iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome. Durante a visita, Lula recebeu de José Graziano, atual representante da FAO para a região e seu ex-ministro da Segurança Alimentar, um estudo sobre o impacto dos cultivos voltados para a produção de energia sobre o abastecimento na região.

Na quinta-feira, Brasil e Chile fecharam um acordo para a pesquisa e produção de biocombustíveis, segundo o portal G1. O objetivo é que os dois países pesquisem juntos novas formas de obtenção de etanol e biodiesel e que empresas brasileiras e chilenas formem parceiras no setor. Além da questão dos biocombustíveis, as duas nações também se comprometeram a trabalhar juntas na reconstrução do Haiti e no combate à fome na América Latina.


Aline Ribeiro - 27/04/2007

0 comentários: