...::: Blog Dentista Cesar Zuchetto - Novo Hamburgo e Canoas :::... Dentista -- ex-Novo Hamburgo -- agora Menino Deus, POA www.clinicazuchetto.com.br: Reunião do G4 fracassa e põe Doha em risco

24 junho 2007

Reunião do G4 fracassa e põe Doha em risco


Brasil e Índia decidiram se retirar das negociações a quatro partes com os Estados Unidos e a UE, organizadas em Potsdam (Alemanha), por considerar "inútil" prosseguir com o diálogo sobre um novo acordo na OMC. Segundo a agência de notícias Reuters, as negociações entre os países do chamado grupo G4 para tentar um avanço na Rodada de Doha fracassaram, colocando novamente em dúvida o futuro da rodada de liberalização comercial.

Sem um acordo, Doha pode ficar congelada por vários anos, disseram autoridades e diplomatas. "Potsdam não foi muito bem-sucedida", afirmou o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, durante uma entrevista coletiva conjunta com o ministro do Comércio da Índia, Kamal Nath, depois que a reunião foi encerrada, antes do previsto. "A reunião do G4 fracassou. Obviamente não houve acordo entre as posições dos países", havia dito uma porta-voz do Ministério do Comércio indiano pouco antes, acrescenta outra reportagem da Reuters.

0 comentários: