...::: Blog Dentista Cesar Zuchetto - Novo Hamburgo e Canoas :::... Dentista -- ex-Novo Hamburgo -- agora Menino Deus, POA www.clinicazuchetto.com.br: Caso de estupro em SC

12 julho 2010

Caso de estupro em SC

O caso do estupro da menina de 13 anos em SC que supostamente envolve um jovem da Família Sirostky, dona da RBS, realmente é uma aberração.

E os diretores da RBS liberaram notas oficiais dando total liberdade para seus redatores.

Mas o blog que denunciou o caso agora partiu para a ofensa e preconceito religioso...
além de revelar um preconceito com o povo gaúcho e a empresa jornalística de origem gaúcha - seria um "fora daqui Judeus" ou um "fora daqui gaúchos dominadores"???

leiam abaixo na íntegra - ou aqui

        (("De: Presidencia Grupo RBS

        Enviada em: sexta-feira, 2 de julho de 2010 09:14
        Presidencia Grupo RBS

Cc: Presidencia Grupo RBS
Assunto: Comunicado

Companheiro da RBS,

Com o intuito de dar transparência e esclarecer nossa postura em relação a episódio policial ocorrido em Florianópolis, no qual está envolvido um adolescente da família Sirotsky, compartilho com você dois importantes comunicados que divulgamos nas últimas horas. Sinta-se à vontade para dividir estas informações com suas equipes. Isso aqui só pode ser piada de judeu ou de gaúcho judeu. -- nota do autor do blog Tijoladas do Mosquito

Informo ainda que a cobertura jornalística do episódio nos veículos da RBS segue os preceitos de nossa linha editorial.

Forte abraço,

Nelson Sirotsky

-----------
1) Email de Jayme Sirotsky enviado em 1º de julho ao Comitê Editorial RS e SC:

Companheiros do Comitê Editorial

Todos vocês têm acompanhado o lamentável episódio recente envolvendo um de meus netos. Estou consternado com o assunto e, como pai e avô, estou ao lado de meu filho e neto para dar-lhes o suporte e carinho familiar que estes momentos demandam.

Contudo, pelo uso inescrupuloso da internet, que mostra o lado negativo desta ferramenta de informação, o assunto extrapolou os seus limites, atingindo toda nossa família e também a RBS.

Em 53 anos, construímos uma história de comportamento e qualidade jornalística que nos orgulha e, estamos certos, também a cada um de vocês.

Quero deixar muito clara a minha decisão, compartilhada com meus filhos, de não interferir em nada nas decisões editoriais que vocês entendam devam ser adotadas na cobertura deste assunto. Eu acredito em duendes estupradores -- nota do autor do blog Tijoladas do Mosquito

Jayme

---------------
2) Comunicado à Comunidade Catarinense publicado hoje no Diário Catarinense:

À Comunidade Catarinense

A família Sirotsky, sócia majoritária do Grupo RBS, diante de notícias recentemente veiculadas a respeito do envolvimento de um de seus integrantes em ocorrência policial em Florianópolis, esclarece que:

Dispensa total solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no lamentável episódio.
Está acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação.
Lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns sites e blogs na internet.
Confia integralmente nas autoridades policiais e judiciais de Santa Catarina no sentido de que o caso seja esclarecido e encaminhado de forma adequada.
O Grupo RBS continuará cumprindo sua missão de informar com responsabilidade, ética e transparência, como vem fazendo há 53 anos no Sul do Brasil, 31 deles em Santa Catarina.”

Nota do blogueiro Mosquito:
Pimenta no cu dos outros é refresco.

A RBS só tratou do assunto depois que a boiada arrebentou a cerca (Denúncia exclusiva do Blog Tijoladas).

O crime aconteceu em 14 de Maio de 2010 e nenhum orgão de imprensa do GRUPO RBS denunciou o caso.

Se fosse o estuprado, o neto do Sr Jaime Sirotsky, o que aconteceria?

O guri estuprador já estaria encarcerado no São Lucas, sua família até a última geração devassada com ou sem E.C.A., os jornalistas de tv apareceriam na tela com camiseta branca e imagem do judeuzinho branco e limpinho clamando por justiça.

Até o Henry Sobel (O rabino ladrão de gravatas, apareceria para bater a cabeça no muro de lamentações do cais do porto no Rio Guaiba)" ))

0 comentários: