...::: Blog Dentista Cesar Zuchetto - Novo Hamburgo e Canoas :::... Dentista -- ex-Novo Hamburgo -- agora Menino Deus, POA www.clinicazuchetto.com.br: Brasil poderá ser sócio de organização internacional

16 maio 2007

Brasil poderá ser sócio de organização internacional

O Brasil está a um passo de estreitar ainda mais o contato com os países mais industrializados do mundo. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou nesta quarta-feira (16/5) que planeja “estreitar a cooperação” com o Brasil, a África do Sul, China, Índia e Indonésia. A decisão poderá levar ao ingresso desses países como sócios na organização. Além disso, a OCDE divulgou o início das negociações para a adesão da Rússia, Israel, Eslovênia, Chile e Estônia.

Segundo reportagem veiculada no G1, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, encara "com bons olhos" a disposição da organização de iniciar um processo de adesão do país a seus quadros. Ele observou, entretanto, que a ampliação do número de países associados à entidade deve incluir também outras grandes nações.

A OCDE reúne as 30 econoimas mais industrializadas do mundo.

0 comentários: